Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. (cf. Mt 5,1-12a)

Deus é santo e predestinou-nos a ser santos. Uma santidade amiga, misericordiosa, pacífica, proposta feliz e eterna, dom que pede resposta. Jesus, o Filho de Deus, humilde e humano, quer adotar-nos como irmãos e apresentar-nos como filhos ao Pai. Pelo seu Sangue fomos curados e pelo seu Espírito guiados nesta luta pela paz, mansa e humilde, que lacrimeja amor!

A santidade não são feitos heróicos nem impecabilidade total, mas acolhimento humilde da graça, vigilância no amor, serviço dedicado e alegre, perdão oferecido, esperança avivada, louvor celebrado, coerência transparente. Há tanta gente boa com quem nos cruzamos na vida, que nos fazem brotar um obrigado sincero e um brilho de esperança que nos motiva a ser melhores!

Senhor, Santo na bondade, Santo na misericórdia, Santo na aliança paciente e eterna, Santo na missão. Louvado sejas, bom Irmão descido do Céu! Louvado sejas, Espírito Santo que nos ajudas a ser santos! Todos os santos e santas, que de forma invisível e humilde, sustentam o mundo com o seu amor e a sua intercessão, ajudai-nos a ser santos, construtores da paz e obreiros da missão!

Padre José Augusto