Alegra-te!

O nascimento de Cristo chegou.

Jesus Cristo é a estrela de Belém que nasce no nosso íntimo e ilumina a nossa vida, e na sua simplicidade dá-nos pistas concretas para que o seu rasto seja visível, toque e dê sentido à vida de todos.

            Este menino nascido na humildade nasce hoje e também por amor, onde há frieza, distanciamento, solidão, desencanto, Ele ilumina a história com este convite de alegria que é para nós a nossa salvação. Se no meu coração o melhor lugar é para Jesus, aí há espaço para crescer na fé, estou a semear um mundo com mais esperança e generosos e contagiantes sorrisos.  

            O cenário do tempo de hoje mostra-nos que a fragilidade da dispersão e até da divisão, contrasta com o Deus que nos aponta a atenção e a proximidade como passos da unidade, para um bem maior e mais estável ao qual damos o nome de paz. Parados ou separados morremos de frio pois um só tronco não faz uma boa lareira, e tanto a madeira fina como a grossa são necessárias, para que em harmonia possamos ser ternura contagiante.

Gratos pela sua bondade e misericórdia, queremos como agentes singulares e ou colectivos, promover a justiça defendendo a dignidade de cada pessoa, integrando e reconciliando de forma generosa, junto dos marginalizados, excluídos, e sós, eliminando assimetrias escandalosas que matam a paz, minam a confiança, e não permitem o bem comum.

            Jesus chega hoje a muitas casas fechadas, sem hospedagem, e com ordem para não acolher. Uma doença fecha-nos, divide-nos e atemorizamos. Jesus convida-nos a sair do medo, do egoísmo e a elevar a nossa fé. Receber o menino Jesus, que chama o nosso coração com confiança. Não arrisquemos, mas estejamos juntos em Espírito e verdade.    

Um alegre Natal para todos.