Jesus vive. Esta é a mensagem simples da Páscoa. E porque Jesus vive – a esperança também, o amor também, e nós também. Embora Cristo conhecesse a dor da Cruz e o isolamento do sepulcro, a Sua Morte e Ressurreição dá-nos a alegria da Ressurreição e o dom da vida eterna.

Hoje, Cristo oferece-nos esse dom da vida e da alegria. A forma como escolhemos viver essa vida, no entanto, depende de nós. Tratamo-nos sempre uns aos outros como irmãs e irmãos aos olhos de Deus? Podemos olhar além das distrações e do desespero de nosso próprio sofrimento para a esperança do mundo vindouro? Jesus suportou a dor e o isolamento para nos mostrar o caminho para a vida.

Grande parte da cultura atual tenta-nos a ver-nos uns aos outros como diferentes, dividindo-nos em campos cada vez mais polarizados. Mas, Jesus percorreu a Via Sacra para todos. Todos precisam do Seu amor, e a todos é oferecido o Seu amor.

Nesta manhã de Páscoa, reconheçamos o dom da vida que Cristo nos deu. Olhemos para o sepulcro vazio e proclamemos com alegria, proclamemos de todo o coração e com a nossa vida — que Jesus vive!

Que Deus vos abençoe. Feliz Páscoa!

#Páscoa#Aleluia#Esperança#Amor

A imagem retrata um altar em uma igreja, adornado com flores brancas e verdes. O altar é feito de um material claro, possivelmente mármore ou uma pedra similar. Atrás do altar, há uma pequena capela religiosa protegida por vidro e fixada na parede. O teto acima é de madeira, com padrões lineares e luminárias embutidas que iluminam o espaço abaixo. Grandes janelas de vidro estão visíveis ao fundo, permitindo a entrada de luz natural; o lado de fora parece ser o amanhecer ou o entardecer devido à iluminação suave. O piso é composto por lajes de pedra polida, refletindo parte das luzes do ambiente.