Pelo caminho, proclamai que está perto o reino dos Céus. (cf. Mt 9,36-10,8)
Deus toma a iniciativa de se aproximar da humanidade. Jesus revela um Deus caminho, palavra e aliança.O que O move é o amor de Pai e de bom Pastor,que se compadece dos que andam cansados e desorientados. Ele quer ensinar-nos a ser compassivos e envia-nos em missão,fazendo da vida um caminho que testemunha o reinado de Deus!


Esta pandemia mostrou que a obediência é uma virtude e a vida é o dom supremo a que devemos submeter até a liberdade.Quem usou a arrogância e a libertinagem provocou estragos na saúde própria e na dos outros, na economia e na sociedade.Pelo caminho nós vamos, portadores de bênção ou de doença, próximos com a devida distância, tapando a boca e o nariz,mas dialogando com um olhar cúmplice e comprometido!

Senhor, que Te fizeste Caminho e Companheiro,que envia e acompanha, por amor e sem artimanha. A vida é uma aventura, cheia de mistério e a segurança é o outro, quando a compaixão se faz aliança. Obrigado, porque em Cristo encontrei o rumo e a missão de ser companheiro que alerta o mal e se faz enfermeiro. Manda, Senhor, operários que trabalhem na tua messe!

Padre José Augusto

ovelhas num pasto verde no campo
Domingo do Temo Comum