Bem-haja Bento XVI.

Em toda a Igreja e, de modo particular, na nossa unidade pastoral somos convidados a sentir, de modo profundo e comunitário, este momento em que devo agradecer a Bento XVI a sua vida, com o seu pontificado e a sua corajosa renúncia para se dedicar frutuosamente à oração. Rezo com especial cuidado, para que os eminentíssimos cardeais saibam escutar autenticamente o Espirito Santo, disponham a mente, o coração e as mãos para acolher o novo Papa.

Assim sendo e, como sinal, pelas 19:00h em Portugal/20:00h em Roma tocar-se-ão os sinos na casa da Igreja, lembrando o fim do pontificado de Bento XVI e, em simultâneo, o início de Sede Vacante, gesto que repetir-se-á, quando a Igreja tiver um novo Papa.

Quero nesta hora exortar: procure cada um, em comunidade, em família, ou mesmo individualmente, meditar a Palavra de Deus, rezar com abundância, identificar-se com Cristo no sofrimento, fazer jejum com os pobres, tornar-se próximo dos sós e marginalizados, para louvor e glória de Deus Pai e para bem de toda a Igreja.  

Com um abraço em Cristo Jesus:

Hugo Alexandre Pichel Martins – Pároco

– Paróquias da Estrela a 28/02/13-

Comentários

Comentários