Bispo da Guarda em Manteigas fala do Papa.

A um dia de o Papa despojar-se do cargo petrino o Bispo da Guarda deixa algumas dicas de como viver uma fé solida no concelho de Manteigas.

Todos sabemos que estamos em pleno ano da fé e sabemos que temos que voltar os nossos olhos para um “monte “ para estarmos mais próximos de Deus assim começa D. Manuel da Rocha Felício mas porem temos que ter uma atitude horizontal formar um tecido humano nas relações íntimas com Deus acreditar e testemunhar que ele é o Messias como Pedro o fez.

Um dos maiores exemplos atuais é o Bento XVI pois com a sua saída não foge e não tem medo da fé mas sim torna-se numa intimidade mais seria com Deus torna-se o exemplo de humildade e em oração cria o tal tecido humano com Deus testemunha a sua fé.

D. Manuel ainda acrescenta que o papa tem esperança nos jovens cabe a eles decidir o futuro da igreja bem como as decisões tem que passar todas com eles já que são um posso de ideias o bispo diocesano ainda acrescenta a deixa de Bento XVI a igreja não é minha é DELE Cristo assim cabe a todos velar pelos seu futuro. Mesmo longe o papa permanecerá perto de nós 

Diogo Figueiredo

Comentários

Comentários