Foi no passado dia 07 de Abril de 2013, após a celebração da Missa Dominical que se procedeu à visita/bênção pascal! Todas as casas do povo de Vila Cova à Coelheira de Seia foram visitadas pelo Sr. Padre Hugo Martins, acompanhado por um grupo de homens fiéis à igreja e ao procedimento cristão levado a cabo nesse Domingo.

Não poderei exprimir-me face aos acontecimentos nas casas dos meus amigos e familiares, mas poderei exprimir-me e falar na alegria que senti aquando da visita do Sr. Padre Hugo e da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo a casa dos meus pais.

Até esse momento, aguardávamos na janela da cozinha, sempre a espreitar, ansiosos pela sua chegada ao nosso lar. Até que avistamos a Cruz de Nosso Senhor, embelezado com flores vermelhas e brancas. De repente, corremos todos para a porta da entrada para dar as boas vindas a todos que o acompanhavam.

Nesse dia, minha filha completava os seus 10 anos de idade. Todos os anos, nesse mesmo dia, recordo-me de todos os detalhes até o nascimento dela e independentemente de todos os acontecimentos da minha vida, esse dia foi o melhor de todos. De facto a visita pascal não poderia calhar em melhor dia.

Numa roda formada por mim, minha filha, meus pais, minha irmã e cunhado, meus sobrinhos adoráveis, meus tios, amigos, o Sr. Padre Hugo Martins e a Cruz de Nosso Senhor, apelamos ao Dom da Vida cantando os parabéns à minha filha Beatriz. Fomos abençoados pelas palavras proferidas pelo Sr. Padre e à vontade dos presentes, beijamos a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Cruz da Vida.

A visita de certa forma foi rápida, mas a intenção permaneceu e permanecerá até o próximo ano, ou seja, até a próxima visita que aguardamos de corações abertos.

Tenho é que agradecer este momento e a todos aqueles que contribuíram para a sua concretização. Obrigado.

Cristina Rodrigues

SOM : Boas Festas em Vila Cova à Coelheira

Comentários

Comentários