Boas vindas ao pároco.

              No passado Domingo, ouvimos na Carta de São Paulo aos Romanos que “Os desígnios de Deus são insondáveis” (Rom 33, 34), daí que possamos perceber porque é que cada um, aos olhos de Deus, tem uma missão ou um dom específico. Porque é que uns são escolhidos para uma ou outra tarefa, outros para este ou aquele lugar…

O reverendo padre António Carlos dos Santos Martins foi nomeado por sua excelência reverendíssima, o nosso bispo, d. Manuel da Rocha Felício, para ser o prior das nossas paróquias.

Trata-se de uma nomeação que lhe irá trazer, pensamos nós, um caminho de desafios, dificuldades, dúvidas, mas também, de encontro e de partilha com as gentes da Serra que são, no seu âmago, simples, generosas e acolhedoras.

É o próprio Jesus que nos diz: “Não fostes vós que Me escolheste, fui Eu que vos escolhi e que vos nomeei para irdes e dardes fruto e o vosso fruto permanecer, de sorte que tudo quanto em Meu nome pedires ao Pai, Ele vo-lo concederá” (Jo 15, 16).

Ao reverendo padre António Carlos Santos Martins queremos desejar, em nome de todas as paróquias  que agora lhe foram confiadas, as boas vindas, de forma que movido pela graça e fortaleza do Espírito Santo, possa ser, entre nós, um instrumento profícuo do Amor de Deus.

 

Gina Mendes

 

Comentários

Comentários