Catequeses da Fé

O departamento da infância e adolescência do Secretariado Diocesano da Educação Cristã da Guarda vai promover a apresentação das “Catequeses da Fé”, no dia 23 de novembro(sábado), das 09:30h às 17:00h,  Seminário da Imaculada Conceição, na cidade da Guarda.

Trata-se de um guia e materiais de apoio recentemente lançados pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã, como proposta de uma caminhada específica de preparação para a celebração da profissão ou celebração da Fé.

A apresentação estará a cargo do padre José Henrique Pedrosa, diretor do SDC da diocese de Leiria-Fátima, que considera esta proposta como meio de “valorizar e dar um novo impulso e ânimo a esta festa, tendo em consideração a realidade diversificada do que se faz pelo país”. Sendo um momento importante do percurso catequético, na “transição da vida dos adolescentes”, a profissão de fé pode ser encarada como “oportunidade para a catequese”.

Com este guia, que inclui seis sessões próprias para esta fase, procura-se propor “não um início de caminhada, mas um apoio no percurso que os adolescentes já estão a percorrer, partindo da sua memória de fé e vida cristã para o aprofundar da relação pessoal com Deus”.

Esta apresentação destina-se a todos os interessados no assunto e precisa de inscrição prévia junto da casa(271205200). Convidam-se, particularmente os catequistas e sacerdotes.

Foto: Jornadas Nacionais de Catequistas 2013

Comentários

Comentários