O Município de Seia, em consonância com o Projecto Global de Promoção do Empreendedorismo no concelho de Seia, vai realizar no próximo dia 29 de Junho, pelas 21h, na Casa Municipal de Cultura de Seia, a segunda edição do Concurso de Ideias para as escolas e alunos do concelho.

O Concurso de Escolas Empreendedoras de Seia tem como objectivo angariar ideias para negócios nos vários sectores de actividade, dinamizando também por esta via, o empreendedorismo, incentivando a criatividade e geração de ideias nos jovens.
Apesar de não se perspectivar que as ideias apresentadas tenham como consequência imediata o desenvolvimento de um negócio/criação de empresa por parte da equipa que a apresenta, pretende-se que seja demonstrada a exequibilidade prática e potencial financeiro do projecto em questão.

O concurso destina-se a pessoas que frequentem uma das Escolas participantes no Projecto (Escola Profissional, Escola Superior de Turismo e Hotelaria IPG). Cada equipa é constituída por um máximo de quatro estudantes, a qual conta com a colaboração de um professor pertencente ao corpo docente das Escola localizada no Concelho de Seia.

À equipa vencedora do Concurso Empreendedorismo nas Escolas, será atribuído um prémio monetário no valor de 350 Euros. A 2ª classificada receberá um Passe Cultural Municipal para todos os membros da equipa e à equipa classificada em 3.º Lugar um Jantar na Quinta do Crestelo. À equipa vencedora do Concurso Empreendedorismo nas Escolas, será atribuído um prémio monetário no valor de 350 euros – Caixa Geral de Depósitos; À equipa classificada em 2.º lugar é atribuído um fim-de-semana com alojamento em Bungalows no Parque de Campismo da Praia da Barra – Catarino e Associados, Gestão e Empreendimentos Turísticos; Ao 3.º lugar será atribuído um prémio no valor de 200 euros em material escolar – Galeria Paz de Espírito; e ao 4.º lugar será atribuído um passe cultural.
Adicionalmente ao professor que orienta a equipa vencedora é atribuído uma noite para duas pessoas no H2otel em Unhais da Serra.

in:http://www.cm-seia.pt/

Comentários

Comentários