Voz da Fátima – Janeiro de 2008
Celebrámos pouco tempo os 50 anos do Sagrado Lausperene nas paróquias da diocese da Guarda. Esta devoção, que permite uma renovação espiritual das pessoas, era realizada essencialmente por adultos, não tendo em conta a participação activa de crianças.
Entre outras dimensões, a catequese tem a celebração e a oração que levam os catequizandos ao encontro pessoal com Jesus Cristo. Contudo, nem sempre é fácil conseguir ambiente propício para que isso possa acontecer. Procurando dar resposta a esta dificuldade, surge também na nossa diocese da Guarda, o Movimento de Adoração Eucarística com crianças e adolescentes.
Assim, por iniciativa e incentivo de D. Manuel Felício para acolher o dom e a novidade desta acção apostólica trazida pela Irmã Marília Barbosa,
RSCM, responsável do Movimento da Mensagem de Fátima, temos vindo a realizar a adoração eucarística com crianças e adolescentes por toda a diocese, integrada nas Jornadas Catequéticas, nomeadamente em Guarda, Seia, Trancoso e Covilhã.
Constatamos que as crianças e adolescentes devidamente preparados participam de uma forma bela e exemplar, sendo testemunho para os próprios adultos. Manifestam interesse, gosto e alegria, tornando muito proveitoso este encontro íntimo com Jesus Cristo.
Estou certo de que esta actividade catequética se intensificará e chegará a todas as paróquias da nossa diocese.
Permita Nossa Senhora do Rosário de Fátima que isto aconteça.

Hugo Martins – Seminarista

Comentários

Comentários