Celebrámos pouco tempo os 50 anos do Sagrado Lausperene nas paróquias da diocese da Guarda.

Esta devoção, que permite uma re-novação espiritual das pessoas, era realizada essencialmente por adultos, não tendo em conta a participação activa de crianças.

Entre outras dimensões, a catequese tem a celebração e a oração que levam os catequizandos ao encontro pessoal com Jesus Cristo. Contudo, nem sempre é fácil conseguir ambiente propício para que isso possa acontecer. Procurando dar resposta a esta dificuldade, surge também na nossa diocese da Guarda, oMovimento de Adoração Eucarística com crianças e adolescentes.
Assim, por iniciativa e incentivo de D. Manuel Felício para acolher o dom e a novidade desta acção apostólica trazida pela Irmã Marília Barbosa,
RSCM, responsável do Movimento da Mensagem de Fátima, temos vindo a realizar a adoração eucarística com crianças e adolescentes por toda a diocese, integrada nas Jornadas Catequéti

cas,

nomeadamente em Guarda,

Seia, Trancoso e Covilhã.

Constatamos que as crian

ças e adolescentes devidamente preparados participam de uma forma bela e exemplar, sendo testemunho para os próprios adultos. Manifestam interesse, gosto e alegria, tornando muitoproveitoso este encontro íntimo com Jesus Cristo.
Estou certo de que esta actividade catequética se intensificará e chegará a todas as paróquias da nossa diocese.

Permita Nossa Senhora do Rosário de Fátima que isto aconteça.

Hugo Martins – Seminarista
Voz da Fátima – Janeiro de 2008

Comentários

Comentários