D. António Manuel Moiteiro Ramos, com 58 anos de idade, foi nomeado pelo papa Francisco, bispo da Diocese de Aveiro.

O bispo da Guarda, na sua mensagem, mostra alegria e convida toda a diocese à oração.

D. ANTÓNIO MOITEIRO, NOMEADO BISPO DE AVEIRO

A Diocese da Guarda associa-se ao júbilo da Diocese de Aveiro pela nomeação de D. António Manuel Moiteiro Ramos como seu Bispo.

Hoje mesmo é publicada em Roma a nomeação do novo Bispo de Aveiro, D. António Manuel Moiteiro Ramos. Nasceu e cresceu na Fé entre nós, frequentou os nossos Seminários. Depois de formação académica específica na área da pastoral com especialização em pedagogia catequética, marcou profundamente esta nossa Diocese sobretudo no exercício das funções de Vigário para a pastoral, Director Espiritual do Seminário Maior, Assistente Geral da Liga dos Servos de Jesus e também acompanhando a pastoral familiar na Diocese.

Os dois anos incompletos passados ao serviço da arquidiocese de Barga, no exercício das funções de seu Bispo Auxiliar foram aquela ajuda próxima e necessária para fazer dele o Bispo para a Igreja da nova evangelização que a Diocese de Aveiro esperava. A Diocese da Guarda associa-se a este momento de alegria da Diocese de Aveiro e acompanha D. António Manuel Moiteiro Ramos, sobretudo com a sua oração, implorando ao Senhor todas as bênçãos necessários para os bons resultados da actividade pastoral do novo Bispo de Aveiro.

O início do Ministério Episcopal nesta sua nova Diocese está marcado para o dia 14 de Setembro e esperamos que a Diocese da Guarda venha a ter representação expressiva neste importante momento para a vida da Igreja. Saudamos o novo Bispo de Aveiro também porque passa a fazer parte daquele grupo de Bispos que com regularidade se junta para reflectir a realidade pastoral do centro do nosso país, onde está também a Diocese da Guarda.

Guarda, 4 de Julho de 2014

+Manuel R. Felício, Bispo da Guarda.

António-Manuel-Moiteiro-Ramos

Comentários

Comentários