Mensagem do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar

A nossa Diocese vai, no próximo dia 15 Maio, domingo, viver o Dia Diocesano da Família, domingo este, que, este ano, inicia a semana da vida cujo tema é: ”Escolhe a vida e viverás”.
O objectivo deste dia é proporcionar ás famílias cristãs da, diocese, um tempo festivo e de convívio com outras famílias.
Há famílias que formam com outras famílias grupos e movimentos de inspiração cristã que se empenham na promoção e na defesa da família; outras vivem simplesmente integradas nas suas paróquias onde, juntamente com outros cristãos, vão celebrando a sua fé; outras talvez tenham abandonado a própria comunidade com a qual se relacionam esporadicamente. A todas convidamos para este Dia da Família.
Todos os anos o Secretariado da Família tem procurado promover este dia nas diferentes Zonas Pastorais da Diocese. Este ano escolhemos, no Arciprestado do Rochoso, a Cabreira do Côa e nesta a Associação Sócio Terapêutica de Almeida (ASTA) acolhe trata e acompanha deficientes procurando dar-lhes um lar e ocupação que os motive a viverem a vida com interesse.
Querermos também que os casais que este ano celebram as suas bodas de prata ou ouro possam ser agraciadas com um bênção especial no jubileu dos vinte e cinco ou cinquenta anos do seu matrimónio. 0 Testemunho destes casais é muito importante, pois, eles são sinal de que é possível amar fielmente; testemunham que é possível continuar acreditando e aceitando o outro sob a forma de profundo acolhimento e doação.
O Dia Diocesano, irá realizar-se na “ASTA” (Cabreira do Côa, onde é fácil chegar: seguindo a A25 em direção a Vilar Formoso saindo na saída para o Sabugal até à placa bem visível que indica “ASTA”) e contaram com o seguinte programa:
• 14h30m Acolhimento e inscrição dos casais a celebrar 25 ou 50 anos de Matrimónio;
• 15h00m Eucaristia presidida pelo Sr. D. Manuel com bênção para os casais em jubileu;
• 16h00m Apresentação da ASTA pela Dª Maria José Dinis da Fonseca
• 16h30m Animação musical e visita às instalações
• 17h30m Convívio e lanche partilhado. (devem trazer um pequeno lanche para partilhar)
Gostávamos que incentivasse as famílias das suas comunidades a participar.
0 Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar:
(Pe. Joaquim António Marques Duarte)

Comentários

Comentários