Iniciativa vai contar com workshops, conferência, concurso de fotografia e festival da canção.Por ocasião do Dia Diocesano da Juventude, que este ano se realiza em Seia, a Galeria Paz de Espírito em parceria com Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda e a Paróquia de Seia, vão levar a efeito as IV Jornadas do Conhecimento, este ano dedicadas aos Jovens: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. As Jornadas tiveram início na passada segunda-feira, dia 28, com o workshop “Jovens, sede Jovens – João Paulo II com ou sem Deus?!”, na Escola Dr. Abranches Ferrão, dinamizado pelo padre Jorge Castela, e terminam a 16 de Abril.
«Como queremos motivar os jovens para participar, vamos realizar cinco workshops, um em cada uma das escolas sede de Agrupamento, com alunos do Concelho de Seia, onde se pretende provocar (no bom sentido) os jovens para os desafios do mundo actual, levando-os a analisar e debater a Igreja, Deus e o papel dos Jovens», refere a organização, que adianta também que «por outro lado, pretende-se também, envolver a comunidade em geral, realizando-se uma conferência, com Aura Miguel, jornalista da Rádio Renascença, no dia 5 de Abril, pelas 21 horas, no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, onde se pretende sensibilizar os adultos para as problemáticas da Juventude e debater a problemática da Igreja e os desafios que se avizinham para esta sociedade dita moderna». Aura Miguel é a única jornalista portuguesa acreditada na Sala de Imprensa da Santa Sé, em Roma, que acompanha regularmente o Papa nas suas viagens apostólicas. Já editou vários livros, dos quais se destacam: Segredo que Conduz o Papa – A Experiência de Fátima no Pontificado de João Paulo II (2002), O Segredo que Conduz o Papa, o bestseller Porque Viajas Tanto e recentemente As Razões de Bento XVI. No dia seguinte, a jornalista reúne-se com os jovens da Escola Secundária de Seia.
Na sexta-feira, dia 8 de Abril, vai ser a vez de D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, animar o workshop que vai decorrer na Escola Evaristo Nogueira, em São Romão, para regressar no domingo, dia 10, para participar na Via Sacra Jovem, pelas 21 horas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Seia.
O programa das Jornadas do Conhecimento inclui ainda, em parceria com os professores de EMRC, o lançamento de um concurso de fotografia alusivo à temática “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na Fé”, tema proposto pelo Papa Bento XVI para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude, a ocorrer entre os dias 16 e 21 de Agosto, em Madrid, Espanha.
Para finalizar a semana de preparação para o Dia Diocesano da Juventude vai decorrer, dia 15, um Concerto de Oração no âmbito da Nova Evangelização, com a Claudine Pinheiro, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. No dia seguinte, a concentração para o Dia Diocesano da Juventude decorre a partir das 10 horas no largo da Câmara Municipal, seguindo-se a eucaristia e pelas 15h30 o VII Festival Diocesano da Canção de Mensagem no Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura.

Mais informações em: http://www.dpjguarda.com/

in:http://www.portadaestrela.com


Comentários

Comentários