Diocese da Guarda; jornadas de pastoral

Vai ter lugar, no centro apostólico D. João de Oliveira Matos, na cidade de Guarda, no dia 1 de fevereiro, mais uma jornada de formação, organizada pela Diocese da Guarda.

Para além da formação, esta jornada pretende recolher e partilhar, aquilo que é experiencia dos grupos, que já deram início, a este tipo de encontro, sobre o tema do ano pastoral diocesano em curso: “Quem Igreja somos?”. 

O encontro que destina-se a todos os párocos, colaboradores pastorais, e membros deste grupos de partilha, bem como todos aqueles que consideram importante a reflexão em torno do Vaticano II.

O programa da jornada é o seguinte:

09h15m – Acolhimento

09:45h – Oração da manhã

10:45h – Tema: “Igreja, rosto visível do amor e da alegria de Deus” (apelos a partir da Lumen Gentium e Evangelii Gaudium), Irmã Deolinda Serralheiro, SNSF

11:00h – Intervalo

11:20h – “Que Igreja Somos?” – trabalhos de grupo  

12:00h – Plenário 

13:00h – Almoço

14:30h – Painel da tarde

Experiências da relação Igreja-Mundo à luz da Gaudium et Spes : 1) Trabalho e Empresa (Isabel Costa e João Tomás, empresários), 2) Família (Anabela e Paulo Caetano, casal), 3) Política e cidania(Álvaro Guerreiro, advogado), 4) Arte e cultura (Teresa Ferreira, Banda Jota) moderador do painel: Pe Manuel Matos.

15:30h – Diálogo aberto

16:30h – Oração com enquadramento musical (Banda Jota)

As inscrições devem ser feitas para o secretariado de pastoral ou para o centro apostólico

Comentários

Comentários