Diocese da Guarda

Nomeações – Ano pastoral 2015/2016

  1. Padre António Carlos dos Santos Martins: assistente diocesano do movimento dos Cursos de Cristandade, substituindo o cónego Eugénio da Cunha Sério, que continua diretor espiritual e a quem agradecemos os serviços até agora prestados ao mesmo movimento dos Cursos de Cristandade, durante muitos anos.
  2. Padre frei César (capuchinho) da fraternidade itinerante de presença e apostolado sediada em Pínzio, cooperador pastoral no arciprestado de Almeida, sob orientação do arcipreste.
  3. Padre frei José António Fonseca (capuchinho) da mesma fraternidade: cooperador pastoral no arciprestado de Pinhel, sob orientação do arcipreste.
  4. Padre Valter Tiago Salcedas Duarte: Assistente da equipa Diocesana do CPM constituída pelos casais Cristina e Carlos Manuel Ramos Oliveira (Fundão), Maria da Conceição Tavares (Concha) e José Alberto Guerreiro Tavares (Covilhã), Eduarda e Henrique Figueiredo (Guarda).
  5. Padre Manuel Pedrosa Soares (dos missionários do Verbo Divino): pároco de Unhais da Serra e Cortes. Agradecemos ao padre José Luís de Sousa Pimenta os serviços de pároco até agora prestados nestas duas paróquias e deles o desligamos.
  6. Padre José Luís de Sousa Pimenta (dos missionários do Verbo Divino): pároco de Tortosendo. Agradecemos ao padre Manuel Pedrosa Soares os serviços de pároco até agora prestados nesta paróquia e deles os desligamos.
  7. Padre José Júlio Pinheiro: Assistente do Movimento Noelista, substituindo o padre Messias Dias Coelho, a quem agradecemos os serviços até agora prestados.
  8. Padre José Luis dos Santos Farinha, que deixa as funções de pároco in solidum nas pároquias de São Miguel da Guarda, São Pedro e São Miguel do Jarmelo e Gonçalbocas: pároco do Castelejo, substituindo o padre Gilberto Joaquim Roque Antunes, que desligamos desta responsabilidade; pároco in solidum conjuntamente com o padre Jorge Manuel Tavares Colaço das paróquias de Souto da Casa e Telhado, sendo moderador o segundo.
  9. Padre Jorge Manuel Tavares Colaço: mandatado para ajudar o padre Manuel Oliveira de Campos na remodelação do Centro Social Paroquial de Alcaide, de acordo com os novos estatutos ajustados ao modelo da Conferência Episcopal e no apoio das paróquias de Alcaide e Fatela.
  10. Diácono Manuel Nogueira Gonçalves: cooperador pastoral do padre Manuel Francisco Domingos. Desligamo-lo da cooperação pastoral nas paróquias de Paul, Erada, Casegas e Sobral de São Miguel, mantendo o compromisso de acompanhar o grupo dos Cursos de Cristandade do Paul.
  11. Diácono Raul António Ribeiro: cooperador pastoral do padre José António Loureiro Pinheiro, nas paróquias de Seixo Amarelo, Gonçalo, Vela, Benespera e Ramela.

Guarda, 30-07-2015

+Manuel da Rocha Felício, bispo da Guarda.    

 

Cf. “A Guarda”

Comentários

Comentários