Às 16:ooh na cidade iniciou-se o encontro arciprestal no Seminário da Imaculada Conceição, que foi antecedido por uma curta procissão desde a igreja do Bonfim até ao Seminário.

Depois da normal confusão, e graças à ajuda do Agrupamento 134º Guarda que prontamente conseguiu mobilizar as pessoas ajudando-as a ocuparem os seus lugares, a cerimónia teve inicio.

A celebração decorreu dentro da normalidade, com o nosso Bispo, D. Manuel da Rocha Felício a presidir à eucaristia e a dirigir-se aos jovens presentes na assembleia , visto que se comemorava  também  o encerramento da catequese, agradecendo-lhes o facto de participarem tão activamente na vida da nossa igreja sendo que eles eram o futuro, a igreja teria que se radicalizar e tomar medidas para chegar a eles, através das redes sociais.

No final da celebração eucarística, foi feita uma pequena passagem de modelos de fé, que consistiu na apresentação do conjunto de freguesias atribuídos a cada pároco, e eles por sua vez apresentavam o modelo de fé que tinham escolhido, foram apresentados modelos bíblicos, quer do antigo quer do novo testamento, como outras figuras que tiveram um forte impacto na religião a nível mundial e até a nível local.

Finalizada esta passagem e o agradecimento às paróquias que simbolicamente foram presenteadas com uma vela, fez se um pequeno cortejo com os estandartes das paróquias.

Alexandre Moreira

Comentários

Comentários