É com alegria que informamos que já começou a construção da “Fazenda da Esperança”, situada na freguesia do Maçal do Chão, concelho de Celorico da Beira! Esta obra depende da “Família da Esperança”, uma associação de fiéis, nascida no Brasil e aprovada pela Igreja, que acolhe jovens vítimas de qualquer tipo de dependência, a fim de os ajudar a reencontrar a dignidade e a esperança. Para conseguir esse objectivo, tem como pilares do seu funcionamento a vida comunitária, o trabalho e a espiritualidade. Apesar de ser uma associação católica, está aberta a jovens de qualquer crença ou mesmo não crentes. Tem provas dadas no Brasil, onde existem mais de 50 “Fazendas”, em diversos países da América latina, Alemanha, Rússia, Filipinas, Moçambique e outros.

No âmbito da sua visita pastoral ao Brasil em 2007, o Papa Bento XVI esteve na primeira e principal Fazenda da Esperança”, tendo exprimido o seu mais vivo apreço por aquela obra. O Papa sublinhou a eficácia na recuperação humana e espiritual dos jovens, ou seja, a recuperação completa da pessoa humana.
A “Fazenda da Esperança” do Maçal do Chão é a primeira em Portugal. Ela tem a aprovação do Bispo da Diocese da Guarda. De resto, esta é uma exigência prévia ao nascimento destas obras. Numa declaração, com data de 22 de Fevereiro de 2010, o Senhor D. Manuel Felício, depois de apresentar este projecto, conclui com estas palavras: “é com alegria e muita esperança que acolhemos esse importante serviço na Diocese da Guarda e desde já ficamos agradecidos a quantos para ele derem a sua colaboração”.
É esta colaboração que queremos pedir a todas as pessoas de boa vontade. A casa vai custar cerca de quatrocentos mil euros. Não vamos receber qualquer subsídio estatal. Por conseguinte, só podemos contar com a ajuda das pessoas ou instituições que queiram abraçar esta causa. Por ser obra de Deus, estamos certos que Ele suscitará, mesmo no meio da crise que atravessamos, a generosidade de muitos.
Assim, quem quiser participar na realização desta obra, pensando em todos aqueles que dela virão a beneficiar, podem mandar o seu contributo para:
“Fazenda da Esperança”,
Casa Paroquial, 6360 – 348 Celorico da Beira.

Ou por transferência Bancária para a seguinte conta
da Caixa geral de Depósitos:
0035 0243 00025069130 78.

Desde já, o nosso sincero agradecimento.

Pela Direcção

Pe. José Manuel Martins de Almeida
Pe. Carlos Manuel Gomes Helena

in:http://fazendadaesperancamacaldochao.blogspot.com/

Comentários

Comentários