A JMJ 2011 – Madrid foi sem dúvida uma semana muito rica e marcante na minha caminha de jovem cristã. O contacto com os milhões de jovens de todas as nacionalidades unidos na mesma fé e com um mesmo propósito, a cumplicidade entre eles, a alegria, os gritos e afirmações Cristãs, fizeram-me sentir que nunca estou só e de que juntos somos muitos e podemos mesmo mudar o mundo! Foi muito bom sentir Deus nos outros jovens, nos sorrisos, nas mãos estendidas, na dedicação dos voluntários e de tanta gente que se trabalhou para que tudo corresse pelo melhor.
As mensagens transmitidas pelos Bispos responsáveis pelas catequeses e eucaristias diárias e pelo Papa foram sem dúvida muito encorajadoras e deram-nos a noção da grande responsabilidade e esperança que é posta nos jovens, pela Igreja e por Deus.
Todas as experiências vividas e tudo aquilo que aprendi fizerem, sem dúvida, com que ficasse mais firme na fé e com uma vontade, cada vez maior, e a certeza de que só enraizada e edificada em Cristo serei capaz de continuar a minha caminha e “ser mais” na sociedade e no meio onde vivo!

Comentários

Comentários