Chegou a nossa vez de sediarmos a JMJ, será uma momento muito marcante na vida do povo brasileiro, somos os país com maior números de católicos no mundo, estamos na América do sul, continente do qual nascera nosso querido papa Francisco.

A cidade do Rio de janeiro está de braços abertos para receber nossos jovens do mundo todo, está sendo montado uma estrutura jamais vista em uma jornada, esperamos bater o recorde de publico, uma vez que todo povo brasileiro quer ir ver o papa de perto.

Todas as dioceses do Brasil fizeram o bote fé, foram muitas peregrinações da cruz da JMJ, visitando o nosso país de canto a canto.

Nós estamos felizes em receber vcs jovens que virão de outros países, podem ter certeza que o povo brasileiro é um povo diferente de todos os outros que vcs já conhecem; somos hospitaleiros, povo de sorriso fácil, faremos de tudo para acolhe-los bem, queremos que vcs se sintam em casa, faremos o maior esforço para entender as diversas línguas, no intuito de celebrar a vida em uma só voz, receberemos o Papa Francisco unidos a todos vcs, e essa JMJ será marcada pela alegria do povo brasileiro, todas as dioceses estão se organizando para mandarem caravanas, o Brasil em peso estará no rio.

Um carinho especial aos nosso jovens portugueses, nossos irmãos mais velhos, venham e se encantem com nosso Brasil, a língua oficial vcs já sabem, pois vcs nos ensinaram.

Bem vindos povo de Deus, o Brasil acolhe todos vcs, a casa é sua.

 

Matheus Elias Fernandes

Diocese de Divinópolis, Brasil

Comentários

Comentários