Junta Regional da Guarda do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, toma Posse.

Sé da Guarda, acolheu a celebração da eucaristia seguida de ato de tomada de posse.

Depois de no dia 24 de maio a lista única, liderada por José Sebastião, ter vencido as eleições para o mandato 2015-2018 com cerca de 74% dos votos, a tomada de posse, presidida pelo bispo diocesano, teve lugar no último Domingo na sé da Guarda, após a celebração da eucaristia, e durante o encontro regional de lobitos.

Ao usar da palavra o novo chefe regional diz “É uma honra e um privilégio ter sido eleito chefe regional” e continua “É também uma grande responsabilidade que assumo perante Deus, a Igreja, o CNE e os presentes”.

A Lista eleita compõe-se pelo chefe regional, José Sebastião e Sandra Bento no lugar de chefe regional adjunta. A responsabilidade da ação pedagógica da estrutura regional, conta com Isabel Ferreira. Francisco Ferreira assume o cargo de secretário regional dos adultos, Antero Urgeiro continua secretário regional administrativo e financeiro e Luís Fernando é o novo secretário interregional e da expansão.

A Junta Regional da Guarda do CNE foi fundada há 88 anos e neste momento tem 1200 escuteiros divididos em 21 agrupamentos espalhados por todo o território da diocese.

Comentários

Comentários