Mensagem de Natal 2013 do Padre Hugo Martins

 

«Nasceu-vos hoje um Salvador, que é Cristo Senhor.»

 

                É com alegria, que me dirijo a todos vós, quando celebramos o envio-o de Jesus ao mundo da parte de Deus. Sim, para que sejamos seus filhos, para que participemos da sua vida, para que acolhamos a salvação, e para que descubramos o sentido da vida.

                Jesus participa da nossa humanidade, na nossa história, na nossa vida, nas nossas dificuldades, nas encruzilhadas do nosso dia-a-dia. Os homens e mulheres de fé sentem a presença de Jesus de maneira muito simples; Ele nasceu numa muna manjedoura, envolto em panos, numa família, numa cidade.

Jesus não só nasceu como viveu na pobreza. Acontecimento que começou por marcar a vida dos pastores, mas que é hoje para todos nós, caminho para vida da trindade. Num tempo em que falta; o silêncio para escutar, a casa para acolher, o trabalho para realizar, o salário digno para partilhar, a aceitação da diferença para crescer, somos chamados a ser portadores de esperança.  

Por isso, há-de recentrar-se o Natal, na oração e no silêncio, compreendendo que Jesus nasceu no amor de Deus pelos homens. A alegria, a paz, a coragem, que alimentam a esperança, testemunham a bondade do encontro que fazemos com Ele.

 Urge reconhecer que somos pobres, frágeis, ignorantes até, mas que podemos conhece-lo, beber da Sua Palavra, fortalecemos-mos com seu Corpo, reconhecer a grandeza e do seu perdão, e a felicidade do Seu Amor.

 

Que Deus vos conceda a todos um bom encontro.

Hugo Martins – Padre

Comentários

Comentários