Mensagem de Páscoa 2013 do padre Hugo Martins

«Viu e acreditou»

 


É com bastante alegria que me dirijo a todos vós.

Celebramos o mistério mais sublime da fé. A Páscoa é passagem de uma vida sem sentido à vida plena em Deus. A ressurreição do Senhor, é Sua dádiva, profundamente salvífica enquanto magnificamente desafiante.

Usemos os cinco sentidos neste desafio:

Pela audição escutamos a Palavra de Deus que nos diz: “Eu sou o bom pastor e dou a vida pelas minhas ovelhas”. A Igreja, com o papa Francisco é chamada a escutar a Espirito Santo, a acolher o Amor e a celebrar a fé.

Pelo tato apertamos a mão ao irmão, sentimos o convite a viver na verdade e em íntima união fraterna de filhos de Deus, abandonando o que nos separa e edificando com o que nos une.

Pela visão sei que a criação é a maior obra de Deus. Devo respeitar a liberdade de toda a criatura, mesmo daquela que não crê no Criador. E também potencializar a beleza, a simplicidade, e a alegria na minha vida, sendo assim Sua transparência.

            Pelo paladar sou capaz de saborear o pão que alimenta e o vinho que alegra. Deus concede-nos os dons que necessitamos para viver tranquilamente. A mente e o coração dos nossos governantes sejam conduzidaos pelo desejo de servir de forma despojada, para que se semeie a prosperidade, se cresça em segurança, e se alcance a paz.

            Pelo cheiro posso escolher o melhor bálsamo para aquele que está atribulado. Estou atento aos que erram, que estão doentes, que estão prisioneiros, que viajam, que vivem isolados? É com estes que tenho que estar primeiramente, anunciando a misericórdia de Deus que dá vida.

Uma Santa Páscoa 2013!

Hugo Martins – Padre 

 

MP3: pe-Hugo-Martins-Mensagem-de-Pascoa-2013

 

Comentários

Comentários