Jesus Cristo Ressuscitado é a razão da nossa Fé. Estamos a viver a Páscoa, a celebrar a vitória de Cristo sobre a morte, a Sua Ressurreição. Com isto Ele nos abre as portas do Reino, que é um reino de grande felicidade, onde o sentimento humano da alegria e a vida não têm fim.
É certo que a sociedade onde nos encontramos está longe de realizar o ideal deste reino. Temos a obrigação e a responsabilidade de caminhar para lá. Por isso, deixando-nos impulsionar pela força de Cristo ressuscitado, queremos contribuir para que a nossa sociedade seja mais humana, uma resposta aos anseios e desejos do coração de todas as pessoas, corrigindo os erros que vão existindo na organização da nossa sociedade.
Desejo que a luz de Cristo ressuscitado ilumine as inteligências e os corações de forma a podermos, numa cooperação conjunta, contribuir para que a nossa sociedade seja cada vez mais aquilo que as pessoas desejam; seja cada vez mais o cumprimento da felicidade de todas as pessoas, sem excluir ninguém, e, se houver privilegiados, que sejam os que têm mais dificuldades. Estes têm um lugar à parte no coração de Cristo ressuscitado.
É esta a mensagem que desejo transmitir.

Esta mensagem foi gravada na capela da Casa Episcopal da Guarda em Quinta-Feira Santa. Encontra-se suporte de vídeo em www:padrehugo.com

Comentários

Comentários