Mensagem de Páscoa em 2014

« …cheias de temor e grande alegria, e correram a levar a notícia aos discípulo
s» Mt 28, 8

É com esperança e alegria que me dirijo a vós, desejando que esta mensagem, seja luz para todos.

A beleza da Páscoa é o centro da fé cristã. É a partir daqui, que toda a vida é iluminada, transparece em nós a alegria, e vivemos a caridade.

         Sinto convosco, a destruturação de tantas famílias; onde o diálogo não é caminho de entendimento; a falta de trabalho não permite que todos se sintam envolvidos na construção de um mundo mais justo e mais fraterno; a emigração dos jovens mata a partilha e a ajuda entre gerações; onde o abandono dos mais velhos, dá lugar ao isolamento e à tristeza.

Sim, sentimos os pesados problemas da humanidade, mas a Páscoa é a felicidade que Deus nos dá, quando esclarecidos, pela intimidade com Ele, deixamos a indiferença e o comodismo, e avançamos sem medo ao encontro do outro, porque Deus está connosco. 

Nutrimos um carinho especial e assumimos como prioridade, ir ao encontro dos mais pobres, aprendendo com eles.

Somos testemunhas da alegria Pascal quando; caminha-mos em comunidade, cada vez que a violência dá lugar à paz, cada vez qua a humildade desarma os soberbos, cada que a justiça vence a corrupção, cada vez que o sorriso vence o desânimo, cada vez que a generosidade vence a avareza, cada vez que o amor vence o ódio.  

Desejo convosco, aprofundar a fé, celebrar com beleza, e viver na caridade.

Uma Santa Páscoa 2014!

Hugo Martins – Padre

Comentários

Comentários