Mensagem de Páscoa em 2018

Páscoa, tempo de unidade.

Unidade e esperança para todos vós.

Hoje Deus mostra a sua grandeza ao vencer a morte, dando-nos o Seu Amor, no sinal do Seu Filho; Jesus Ressuscitado.

            A morte, que bastantes vezes e de diversas formas, te tenta roubar a alegria verdadeira, para a qual Deus nos criou, foi vencida em Jesus Cristo.

            Jesus é filho de Deus, e Nele somos seus irmãos, amados pelo mesmo Pai. Por isso não temas por estares na Sua presença, proximidade, e intimidade. Agredece o Dom do Pai e apartir deste encontro Pascal, vive a unidade, na tua comunidade, com os teus vizinhos, no teu trabalho, no teu grupo de amigos, no teu matrimónio, na tua família.

Muitas vezes, vemos só a dor e o sofrimento, em nós ou em alguém próximo. Onde está Deus? (Perguntamos.) Está em ti que sofres, em ti que acompanhas, em ti que secas as lágrimas, em ti que animas, em ti que cuidas, em ti que curas, em ti que dás esperança.

A vida é para ser vivida em plenitude, e em paz. O diálogo é mais útil que a violência, a partilha que o egoísmo, as pontes que os muros, a critividade que o desanimo, o encontro que o afastamento, a esperança que o medo.

            Animados pela Ressureição, ajudemos a que nunca ninguém, e em algum momento, desista da vida saboreada com verdade e dignidade.

Uma Santa Páscoa para todos vós! Aleluia, Aleluia!

Hugo Martins, Padre

 

Mensagem de Páscoa em 2018

Mensagem de Páscoa em 2018

Comentários

Comentários