Páscoa, luz de Deus.


A Páscoa é o momento umbilical da nossa fé, Jesus vence a morte e o pecado. Esta a é a luz que rompe horizontes de humildade e serviço, misericórdia e vida.


Jesus na Sua Páscoa, deixa-nos o sacramento e mandamento da caridade, com expressão visível no serviço e entrega aos outros. Ao vivermos na humildade de Jesus, esvaziando-nos do mal, saboreamos o banquete da Páscoa, e vivemos o mandamento do amor, amando como e com Jesus, dando vida e servindo a todos. O serviço é uma purificação em que recebemos vida nova, e sentimos a dignidade e a alegria de filhos de Deus.


Jesus na Sua Páscoa, tem o seu olhar e o seu coração, debruçado sobre a miséria de um povo, que continua a sofrer com uma pandemia universal. Precisamos de treinar o olhar, a linguagem, e gratuidade de Deus. Ele olha com simplicidade e sentido, não fala latim e nem canta gregoriano, conhece e conforta os sem-abrigo, é alimento generoso dos famintos, e remédio dos doentes. Coloquemos sob o seu olhar a nossa fragilidade, fraqueza, e pecado. Sejamos sensíveis, bondosos, e transparentes, e saboreemos a misericórdia. Hoje o Senhor nos redime e nos salva, com ternura, beleza, e carinho. Deus abre os seus braços para este encontro, e faz festa ao acolher-nos.


Jesus na Páscoa, ilumina toda a fragilidade humana, e converte-nos de forma natural em irmãos mesmo sem o procurarmos, e mesmo até daqueles que não gostamos. Somos irmãos na intempérie, no frio, na noite, e na dor, pois a luz a Páscoa tudo ilumina e vence. A fraternidade é o vínculo do amor. Somos membros de uma família, e isso faz-nos sorrir e chorar com os demais. Ser indiferente a um irmão ou irmã é ser indiferente a Deus. Vamos ao seu encontro!


Jesus na Páscoa, dá-nos saúde, que é bem-estar biológico, sociológico, social, e espiritual. Este dom de Deus, que vale mais do que o ouro, foi especialmente valorizado no ano passado! Deus dá-nos tudo aquilo que necessitamos para a vida com sentido e piedade verdadeira. Sejamos de maneira individual e colectiva, portadores a boa-nova, cuidando do nosso corpo, morada e templo do Espirito Santo, comprometidos no amor de uns para com os outros.


Uma Santa Páscoa para todos vós! Aleluia, Aleluia!

Mensagem de Páscoa

Hugo Martins, padre

Advento Aldeia de Joanes Amor Aniversário António Alves Fernandes Bispo Bispo da Guarda Catequese Clero Clero da Guarda CNE Corpo Nacional de Escutas D. Manuel D. Manuel Felício Deus Diocese Diocese da Guarda Domingo Escutismo família Festa Fundão Fátima Guarda Homilia Igreja Jesus JMJ Jovens Juventude Liturgia mensagem Missa Natal Noticias Padre Pai Papa Pe. José Almeida Pe. José Augusto Páscoa Quaresma Seia Vida