Natal 2016: Mensagem do padre Hugo Martins

Jesus: o melhor presente.

Deus porque te ama sempre e te considera único e especial, partilha com todos e cada um, o seu melhor presente, – o seu filho Jesus Cristo – para que assim celebres o Natal…

Em família, onde se cuidam os frágeis, onde as crianças têm colo de sua mãe e o sorriso do pai. Onde se educa na fé, respeito, serviço, perdão. Onde os jovens têm um porto de valores e desafios para olhar a vida com sentido e esperança. Os idosos se sintam acolhidos e reconhecidos, amados e mimados pelo bem que conceberam e pela sabedoria que testemunham.

Em paz, este dom tão desejado no espaço do teu coração, ai pode brotar, crescer, e iluminar o teu próximo e a tua comunidade. Quem se torna presente com delicadeza, quem escuta com paciência, quem faz pontes, quem pratica a justiça, quem propõe a correcção fraterna, quem faz desafios, e quem vive na caridade, encontra na sua vida este dom em plenitude.

Em oração – intimidade com Deus – com gestos, sorrisos, lágrimas, abraços, silêncio profundo, e se necessário também alguma palavra. É vivendo neste Amor que podemos avistar e mergulhar em rios de vida eterna.

Um santo Natal para todos vós; em família, em paz, e na presença de Jesus (o teu melhor presente).

Hugo Martins, pe.

Natal 2016: Mensagem do padre Hugo Martins

Natal 2016: Mensagem do padre Hugo Martins

Comentários

Comentários