Natal 2018: Mensagem do padre Hugo Martins

“Jesus: convite a sentir o abraço de Deus.”

O Natal é o nascimento de Jesus Cristo, dom de Deus, para todos nós, no nosso íntimo, em todos os tempos, para que N´Ele elevemos a vida.

 

Deixemo-nos tocar, abraçar, e irradie-mos esta luz, que nos vem da simplicidade e humildade, deste lugar frágil e desconcertante que é o presépio.

Maria olhava Jesus com o coração transbordando Amor, um Amor de mãe, infinito e divino, sentindo-se tão grata e abençoada por ser ela, a mãe do Filho de Deus, embalando-O docemente e protegendo-o, no calor do seu regaço. Com ela vivamos na disponibilidade para o mais importante e a gratidão para com aqueles que estão à nossa volta.

Olhando para São José é cuidador exemplar da família, aprendamos com o seu silêncio os valores da caridade, o serviço, da atenção aos outros, vivendo com profundidade e crescendo sempre, na entrega generosa e bela, à vontade de Deus.

No centro do presépio está um menino a sorrir – é Jesus. O seu nascimento é humildade, é intimidade, é doçura, é bondade, é luz, é ternura, é esperança. O seu olhar irradia beleza e paz, mostrar-nos o nosso rosto verdadeiro e é convite a sentir o abraço de Deus, e a viver o Seu Amor.

Os pastores, porque não andavam entretidos em superficialidades, são os primeiros a chegar e a sentir o carinho de Deus. Com a pobreza da sua existência, são alegria e esperança em Belém, e convite a viver em generosidade.

Um santo e feliz Natal para todos.

Hugo Martins, padre 

 

p.s. Esta mensagem fica mais bela quando juntares a tua partilha.

Comentários

Comentários