O bispo da Guarda, d. Manuel da Rocha Felício, apela à participação do clero da Guarda em ordenação de padre Miguel Pinto Grilo.

“Com os meus cumprimentos anuncio uma alegre notícia para toda a nossa Diocese.

No próximo dia 13 deste mês de junho terá lugar em Pínzio a Ordenação Sacerdotal do Frei Miguel Pinto Grilo, da Ordem dos Missionários Capuchinhos.

O Frei Miguel é natural da nossa Diocese, mais propriamente da Paróquia de Freixedas, onde nasceu, no lugar de Prados.

A esta alegre notícia junta-se outra que é o facto de ter iniciado a sua presença e actividade pastoral entre nós uma comunidade de missionários capuchinhos constituída por dois sacerdotes e um irmão. Esta comunidade está completa desde o mês de Abril último, embora já no mês de novembro anterior tivesse chegado um dos dois padres e o irmão.

Damos graças a Deus por esta solene celebração da Orde­nação Sacerdotal do nosso conterrâneo Frei Miguel. Nela queremos louvar o Senhor pelo dom inestimável do Ministério Sacerdotal à Sua Igreja e também pela graça que nos é concedida de passarmos a contar, na nossa Diocese, com a mais valia desta comunidade religiosa missionária.

Dela esperamos principalmente que ajude as nossas comunidades a despertarem mais para a sua responsabi­lidade missionária e o nosso Presbitério a cultivar mais o recomendado espírito comunitário, com responsabilidades cada vez mais partilhadas.

A Ordenação Sacerdotal terá lugar no dia 13 de junho, sába­do, no Pavilhão de Pínzio, com início às 11H00.

Todos os nossos sacerdotes estão convidados a participar.

Guarda, 5 de junho de 2015

Comentários

Comentários