Peregrinar a Fátima…

O meu relato pode não ser o melhor pois não sei escrever… Começo por dizer que uma peregrinação não e divertimento, e uma prova de fé e devoção.

Os “Peregrinos de Maria” é um grupo no qual me inclui, que tem gente de todo o distrito de Castelo Branco, começou com uma pessoa muito especial a D. Cristina. A vontade dela e dos seus colaboradores mais diretos, junta cerca de 90 caminhantes, e 32 guias incluído maravilhosas enfermeiras, que fazem tudo o que está ao seu alcance para que todos estejam bem, em espírito e em corpo.

Deixando as apresentações, passemos a nossa caminhada, este grupo presa pela parte espiritual, tendo no início da caminhada, eucaristia e bênção. Todos os dias seguintes  se reza o terço em grupo, pelo menos uma vez por dia.

Ao longo do caminho o grupo ainda tem mais duas eucaristias destinadas a peregrinos, uma em Proença-a-Nova, e em Areias. Ao longo destes dias a farra e mais que muita, ao toque do acordeão, e do realejo entoam-se os mais belos cânticos a virgem Maria, e outros tantos pagãos. O bailarico instala-se a qualquer momento e em qualquer paragem.

Neste grupo reúnem-se as mais variadas histórias de vida, e os mais difíceis caminhos já percorridos. Alguns vêem como agradecimento e outros com pedidos, e ainda alguns só pela simples fé na Virgem de Fátima… uns choram de dor e sofrimento pois as feridas e lesões acontecem a toda a hora.

O caso que me marcou foi o de uma mãe de seu nome Dulce,  que me acompanhava, e me dizia que ia desistir, a minha resposta foi rápida já estamos perto do seminário onde vamos dormir não desista, e ela continuava desanimada… ao ver a filha perto do seminário o seu rosto iluminou-se e a correr foi dar-lhe um abraço cheio de amor e lágrimas. Nos caminhos do Santuário de Fátima tudo acontece com fé e amor. Daqui a uns dias contarei o resto e a nossa chegada aos pés de Maria Santíssima, pois agora descansar para a próxima etapa… abraço

JManeiras

foto: padrehugo.com

Peregrinar a Fátima

Peregrinar a Fátima

Comentários

Comentários