A 1ª Semana Bíblica vai decorrer no Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira de 23 a 25 de Novembro.

A “Semana Bíblica” é uma iniciativa que as paróquias da zona norte do concelho de Oliveira do Hospital estão a levar a cabo pela primeira vez mas que vem no seguimento e adopta os mesmos moldes da já tradicional “Semana de Liturgia”: três serões, a partir das 21h00, com entrada livre e gratuita para todas as pessoas que queiram participar, nos quais falam oradores especializados no tema, seguindo-se um espaço de perguntas e debate.

Esta 1ª Semana Bíblica vai tratar o tema do diálogo entre a ciência o livro do Génesis, em especial os relatos da criação. O tema geral será “E Deus viu que isto era bom”. O objectivo é dar a conhecer às pessoas a actualidade do Génesis no diálogo com outras áreas do saber (concretamente com a ciência), e ir de encontro a um tema nunca totalmente explorado num panorama em que os equívocos parecem teimar em perpetuar-se.

Tratando-se de um tema de grande importância, sobretudo no âmbito escolar, o lugar escolhido foi o Agrupamento de Escolas de Lagares da Beira, em instalações gentilmente cedidas pelo Director, Sr. Prof. Ernesto Gouveia.

Assim, no dia 23, o Padre Doutor Franclim Pacheco, Professor de Sagrada Escritura no ISET de Coimbra, abordará o tema “A Criação à luz da Bíblia”. No dia 24, o Doutor João Paiva, Professor na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto vai confrontar-nos com a questão “Génesis e Ciência: no que ficamos?”. Para finalizar, uma presença franciscana no dia 25, Frei Domenico Celebrin, pároco de S. António dos Olivais, em Coimbra, que nos vai desvendar a actualidade do Génesis com o tema “Génesis: que desafios para hoje?”

Como chegar às Escolas de Lagares

Padre Orlando Henriques

Semana Biblica em Lagares da Beira

Semana Biblica em Lagares da Beira

Comentários

Comentários