Vamos viver, na próxima semana (6 a 13 de Novembro) a semana dos seminários.

Este ano, a grande preocupação vai ser pedir ao Senhor que nos ajude, através dos nossos Seminários e Pré-seminário, a formar pastores consagrados totalmente ao Senhor.

A Igreja e o mundo precisamde vocações sacerdotais seduzidas pelo exemplo de Cristo, que, em obediência ao Pai, deu a vida pelas suas ovelhas. Para o despertar destas vocações precisamos de famílias e comunidades que sejam campo fértil onde elas possam germinar. E para que tal aconteça precisamos de sacerdotes, catequistas e educado¬res que acompanhem de perto a vocação sacerdotal daque¬les que o Senhor escolhe.

Peço, por isso, a todos os sacerdotes e outros presidentes de assembleias dominicais que, no próximo domingo, para além de introduzirem esta preocupação pelas vocações sacerdo-tais no conjunto da celebração, façam, no final da mesma, com todos os presentes a oração da semana dos seminários, que já foi divulgada através dos nossos seminários e secretariado diocesano das vocações.

Neste momento, estamos a precisar de fortalecer sobretudo o nosso Pré-Seminário e, por isso, peço, especialmente aos sacerdotes que se empenhem no discernimento dos sinais que recomendam adolescentes e jovens para se inscreverem no Pré-Seminário.

Precisamos finalmente do contributo material dos nossos fiéis e comunidades para que este serviço da formação dos futuros sacerdotes seja bem conduzido. Por isso, os ofertó-rios das assembleias dominicais do próximo domingo são para os nossos Seminários e Pré-Seminário.

Que o Senhor a todos nos ilumine no empenho pela promoção das vocações sacerdotais na nossa Diocese.

+Manuel R. Felício, Bispo da Guarda

Semana dos Seminários 2011

Semana dos Seminários 2011

Comentários

Comentários