Papa recebe mensagens de felicitações, num dia com agenda normal de trabalho
Cidade do Vaticano, 16 abr 2011 (Ecclesia) – Bento XVI faz hoje 84 anos, estando a receber mensagens de felicitações de autoridades políticas e religiosas, homens de cultura e fiéis, refere a Rádio Vaticano.

O Papa cumpre neste dia uma agenda normal de trabalho, recebendo às 10h00 (hora de Lisboa, mais uma no Vaticano) a nova embaixadora de Espanha junto da Santa Sé, que lhe vai apresentar as Cartas Credenciais.

Durante a manhã Bento XVI recebe também o cardeal Marc Ouellet, responsável pela Congregação para os Bispos, e o cardeal Ivan Dias, que dirige a Congregação para a Evangelização dos Povos, organismo do Vaticano que nesta quinta-feira completou 75 anos.

De tarde, o Papa recebe ainda o cardeal Ivan Dias, perfeito da Congregação para a evangelização dos povos.

Entre as mensagens recebidas pelo Papa, inclui-se a da rainha Isabel II de Inglaterra: “Por ocasião do seu octogésimo quarto aniversário – refere o texto – é com muito gosto que lhe envio as minhas mais sentidas felicitações e orações, recordando com grande afeto a memorável visita de Sua Santidade ao Reino Unido”, entre 16 e 19 de setembro de 2010.

Também o jornal da Santa Sé, ‘L’Osservatore Romano’, felicita o Papa publicando na primeira página uma imagem tradicional etíope em que os anjos veneram a cruz de Cristo, acompanhada da frase em latim ‘Ad multos annos’, e uma mensagem.

“Em nome dos seus leitores e de tantas pessoas em todo mundo que amam o Papa, estão próximas dele e manifestam a simpatia e interesse pela sua pessoa e palavras, que anunciam sem cansaço a convicção gozosa de que Deus é a luz do mundo”.

Joseph Ratzinger nasceu a 16 de abril de 1927 em Marktl am Inn, Alemanha, tendo sido ordenado padre em 1951 e bispo em 1977, ano em que foi nomeado cardeal.

Em 1981 foi nomeado responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, cargo que acumulou com a presidência da Comissão Teológica Internacional e da Pontifícia Comissão Bíblica, e a 19 de abril de 2005 foi eleito Papa.

Bento XVI

Bento XVI

LS

Comentários

Comentários