Video oficial Jornadas Mundiais da Juventude em Portugal

O evento maior da juventude católica, que junta milhares de jovens oriundos dos cinco continentes do mundo, enquadra-se e valoriza a tradição tolerante, solidária e cosmopolita da capital portuguesa.

O Papa Francisco anunciou hoje no Panamá, no último dia da Jornada Mundial da Juventude 2019, que a edição de 2022 vai realizar-se em Lisboa, no verão.

A Jornada Mundial da Juventude, criada pelo papa João Paulo II em 1985, é celebrada todos os anos ao nível diocesano e com um intervalo periódico de dois ou três anos em diferentes partes do mundo.

As anteriores edições decorreram na cidade de Colónia (Alemanha) em 2005, em Sidney (Austrália) em 2008, em Madrid (Espanha) em 2011, no Rio de Janeiro (Brasil) em 2013, e em Cracóvia (Polónia) em 2016.

“Jovens de todo o mundo sejam bem-vindos a Portugal”, é o tom comum deste “convite”.

Video oficial Jornadas Mundiais da Juventude 2022:

Com diversas imagens da cidade da Lisboa, que daqui a quatro anos vai acolher aquele que é considerado o maior evento organizado pela Igreja Católica, o vídeo conta com intervenções do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro António Costa, do autarca da capital, Fernando Medina, e do cardeal patriarca D. Manuel Clemente.

Video oficial Jornadas Mundiais da Juventude 2022 #JMJPortugal #JMJ2022

Video oficial Jornadas Mundiais da Juventude 2022 #JMJPortugal #JMJ2022

Comentários

Comentários