ACANAC 2017

 

Espero que vos encontreis bem.

 

                O mês de agosto traz consigo calor, romarias, festas, bailaricos, praia, serra. Para iniciar este mês, eu escolhi servir, no 23º acampamento nacional, do Corpo Nacional de Escutas em Idanha-a-Nova, sob o tema “abraça o futuro”. Vão ser 8 dias de beleza árdua no contacto com os outros (21 mil), a natureza, e Deus na Assistência de campo.

                A primeira mensagem é para aqueles escuteiros que não conseguem participar neste acampamento. Lembrai-vos que tendes uma vida longa e feliz pela frente ou seja como muitos outros bons acampamentos, oferecei esse sacrifício, para que o escutismo continue a crescer este acanac seja o local onde se vivam em plenitude as sete maravilhas do método.

                A vós participantes escuteiros, nomeadamente escuteiros da região da Guarda. Esta é uma oportunidade única, para partilhares escutismo de qualidade, serdes alegres, semeadores de esperança, leais e servos para com todos. Aguardo a vossa visita na capela de campo.

                Dirigentes em campo, a missão que vos está confiada, é ser exemplo para os mais novos. Os vossos escuteiros são portadores de dons fantásticos, se eles crescerem nesse sentido podeis estar tranquilos que estais a servir o escutismo e a sociedade.

                Muitos pais, tios, e avós ficaram em casa, olhai os vossos familiares mais novos estão no melhor lugar em Portugal. Com o amor que vós lhe tendes também este acampamento é possível. Preparai-vos pois eles vão chegares melhores e casa.

                Que Deus nos permita “abraçar o futuro” com esperança e alegria através deste acampamento.

Lobo Audaz

Assistência de campo

Comentários

Comentários