Imagem peregrina – Diocese de Guarda

(27 de setembro a 11 de outubro)

A primeira imagem peregrina, feita segundo indicações da irmã Lúcia, foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada pelo arcebispo de Évora a 13 de maio de 1947, tendo desde esta data, por diversas vezes, percorrido o mundo inteiro.

A imagem que está a percorrer o país é a que foi entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário no ano de 2003 e que percorreu o mundo na década de 50 do século XX.

Nossa Senhora que vai visitar as comunidades, convida-nos a visita-la em 2016-2017 para a celebração do centenário das aparições.

Enquanto fenómeno mobilizador das multidões, a mensagem e a espiritualidade marianas de Fátima predispõem, muitos corações para acolherem a ação evangelizadora da Igreja.

Os bispos destacaram a iniciativa como uma oportunidade para Portugal ver a força de uma “Igreja em saída”, que quer ir “ao encontro” de todos, e de cada comunidade ou família retomar “a esperança” que por vezes parece “vacilar no meio dos dramas e incertezas do tempo presente”.

Para os bispos, a Mensagem de Fátima é “plenamente conforme ao Evangelho de Jesus Cristo” e contém em si todos os “elementos constitutivos do cristianismo”.

Na Diocese da Guarda, a Imagem chegará no dia 27 de setembro por Folhadosa, vinda da Diocese de Coimbra (Póvoa das Quartas).  

Programa a4 

Comentários

Comentários