Já saiu o novo Catecismo Jovem Oficial da Igreja Católica em língua portuguesa e que foi adoptado, também, como o Catecismo Oficial das Jornadas Mundiais da Juventude.

No passado dia 13 de Abril, foi apresentado o YOUCAT – O Catecismo Jovem Oficial da Igreja Católica. Um livro, criado a partir de uma ideia dada pelo Papa João Paulo II e terminado pelo seu seguidor, Bento XVI, no tempo em que era cardeal.

O objectivo do ‘Papa peregrino’ foi de passar a mensagem católica num discurso único, mas enriquecido por toda a Igreja. Com o avançar deste projecto, foram surgindo pontos de interesse e novos objectivos a englobar neste Catecismo, sendo que um dos pontos mais focados foi a criação de uma linguagem que fosse compreensível para um público que, a cada dia que passa, se afasta, cada vez mais, da Igreja Católica: os jovens.

Devido a uma incompreensão da mensagem católica, os jovens, neste momento, encontram-se cada vez menos participativos e interessados na Igreja Católica e, devido a isso, este livro foi criado, também, para colmatar essa lacuna.

Mais que um livro universal para jovens, este catecismo é uma ferramenta de trabalho extremamente útil para quem trabalha com este público cada vez mais descrente, seguindo a estrutura dos catecismos “normais”, mas com uma mensagem muito mais actual, permitindo aos jovens identificarem-se com maior facilidade à mensagem católica.

É um livro completo e bastante atractivo, escrito por pessoas de vários países, mas que, apesar disso, mantêm-se com uma mensagem única e que toca a todos.

Texto: Diogo Marcelo, Editor da Flor de Lis Online.

Lançamento de YOUCAT

Lançamento de YOUCAT

Comentários

Comentários