Caros escuteiros e dirigentes:

            Aquilo que hoje vos comunico é uma realidade que deve ser entendida por todos à luz da Fé. Após ter entrado em coma, a 19 de setembro,(quinta-feira), partiu hoje para o eterno acampamento a dirigente Flor Bela da Cruz.

Sendo uma líder de excelência, serviu a Igreja e a comunidade com elevada competência, sabendo estar perto dos mais fracos e humildes.

Segundo o Regulamento Geral do CNE, artigo 15º, e ponto 2 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE, é decretado Luto Regional durante 9 dias, a partir do dia 22 de setembro, pelo falecimento desta dirigente.  

O luto manifesta-se, individualmente, por uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, e, coletivamente, por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras e bandeirolas, conforme o ponto 4 do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE.

A celebração exequial terá lugar amanhã, seguda-feira, pelas 18:00h, na igreja de Nossa Senhora do Rosário em Seia.

Como votos de humilde oração, despeço-me no conforto do Senhor ressuscitado, pedindo que partilhes esta mensagem com todos os escuteiros e dirigentes da região.

 

O assistente regional adjunto;

Hugo Martins – padre 

Comentários

Comentários