Esta é partilha de uma jovem escuteira da Região de Braga do Corpo Nacional Escutas…

Isto é a parte final de um dos textos de um livro que estou a ler e que achei completamente espectacular. Só transcrevi os dois últimos parágrafos mas, se quiseres, posso mostrar-te o texto completo posteriormente.

“Você pode fazer uma escolha. Pode refazer essa escolha todos os dias, na realidade. Nunca é tarde para escolher o optimismo, para escolher a acção, para escolher a excelência. Demora apenas um momento – só um segundo – a decidir.
Antes de terminar este parágrafo, você tem o poder de mudar tudo o que irá acontecer no futuro. E pode fazê-lo, colocando a si próprio (e aos seus colegas) a pergunta fundamental, que todas as organizações e todos os indivíduos devem fazer-se hoje em dia: Por que não ser excepcional?”
Livro “Torne-se pequeno e pense em GRANDE!” de Seth Godin
Excerto do texto “Anos 2000? O que é que fez nos”

Espero que estejas neste preciso momento a colocar-te esta mesma pergunta: “Por que não ser excepcional?”. Por que razão havemos nós de dar o mínimo quando podemos dar o máximo? Vale a pena pensar sobre isto.
O escutismo é uma fonte de energia que não se esgota, um local onde encontramos pessoas que são exemplos para nós e que nos ensinam a agir desta forma, a dar sempre o melhor de nós, o máximo que temos. Nunca desistas de ser o melhor e nunca é tarde para o começar. 🙂

Este texto pode ser apreciado no site da autora: http://scouthelenalmeida.blogspot.com

Comentários

Comentários