PRESS RELEASE Nº 2 DE 2012

Região da Guarda do CNE inicia os seus 85 anos: “ 85 anos … em caminho.”

“Somos chamados a ser esta estrela para as outras pessoas”, afirma o Assistente Regional do CNE da Região da Guarda, Pe. José Manuel Dias Figueiredo (fazendo referência ao episódio da visita dos magos a Jesus,) aos escuteiros da Região da Guarda, no passado sábado, 7 de Dezembro, véspera da solenidade da Epifania do Senhor.
No dia em que a Junta Regional da Guarda do CNE iniciou as comemorações dos 85 anos de vida, o assistente regional do CNE presidiu à Eucaristia, na igreja de Nossa Senhora da Conceição na cidade da Covilhã, cidade esta onde se situa a sede da Junta Regional e onde se encontra o mais antigo agrupamento da Região.
Dirigindo-se a mais de quatro centenas de escuteiros o assistente regional, diz que devemos “ a louvar a Deus pela história” do escutismo na região. Convidando “ a pormo-nos junto de Deus” para que Ele nos acolha verdadeiramente. Faz uma referência direta à renovação da ação pedagógica do CNE, que assenta num voltar às fontes origens, ao dizer “o passado é importante nesta perspetiva que deve iluminar o futuro”. Concluiu a sua homilia convidando, à semelhança dos magos, a que ofereçamos ao longo deste ano “ o nosso amor ao Deus Menino”.
Seguidamente no Teatro Municipal da Covilhã tiveram lugar uma parte diversificada de alocuções nas quais foi concedida pelo Chefe Nacional, depois de ser ouvida a Junta Central e Regional, ao Chefe Regional do CNE da Guarda, Chefe António Bento Duarte a mais alta recompensa e distinção concedida no CNE – Colar Nuno Álvares -, premiando os serviços extraordinários e excepcionalmente relevantes prestados ao Movimento Escutista.
Estas comemorações foram encerradas com um lanche convívio.
Estiveram presentes nesta celebração 13 agrupamentos da região, o núcleo da Fraternidade Nuno Álvares da Covilhã, mais de 400 escuteiros, cerca de 40 dirigentes, o chefe nacional do CNE, 2 antigos chefes regionais, 7 sacerdotes, 3 diáconos permanentes, algumas dezenas de familiares e amigos e antigos escuteiros, bem como diversos órgãos de comunicação social.
###

1) Seguem em anexo as alocuções disponíveis ao momento. Sendo a nº 1 a do Chefe Regional do CNE, António Bento Duarte e a nº 2 do chefe Paulo Rodrigues.
2) Conteúdos multimédia em: http://www.flickr.com/photos/padrehugo/
3) Outros conteúdos em: www.padrehugo.com

Ao vosso dispor, despeço-me com as mais cordiais saudações,
Junta Regional da Guarda
Rua de São Salvador, 17
Apartado 325
6200-128 COVILHÃ

Telf.: e Fax.: (+351) 275 313 486
Telemóvel: 967 777 735
E-mail: geral@guarda.cne-escutismo.pt / email@padrehugo.com
Portal: www.padrehugo.com

Comentários

Comentários